O secretário municipal de Defesa Social de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, será afastado do cargo após ser alvo de uma intimação judicial. William Soares dos Santos foi indiciado pela Polícia Civil no início de julho por importunação sexual contra servidoras da prefeitura. Uma delas teria, inclusive, tido o seio mordido por William (relembre o caso no fim da matéria).
A informação foi confirmada à Itatiaia nesta quinta-feira (18) por um comunicado da Prefeitura de Vespasiano. O Executivo municipal informou que a intimação judicial para o afastamento de William foi recebida pelo Procurador Geral do Município, que já está tomando as medidas para o cumprimento imediato das determinações judiciais.
A Itatiaia tenta contato com a defesa de William Soares dos Santos. O espaço segue aberto.
Relembre o caso
Pelo menos quatro mulheres registraram
O caso mais recente é de uma servidora que alega ter escutado palavras de cunho sexual proferidas por William e, na sequência, teve o seio mordido pelo secretário. William também é denunciado por difamação contra uma ex-servidora e por ameaça contra um ex-policial militar. Ao todo, são seis denúncias contra o secretário.
William foi indiciado pela Polícia Civil por importunação sexual. O caso tramita em segredo de Justiça por se tratar de uma denúncia envolvendo crime sexual.
No início de julho, a defesa de William encaminhou uma nota à Itatiaia negando as acusações e afirmando que o então secretário ‘nunca possuiu qualquer relação com as supostas vítimas além do contato laboral’ e que os crimes estão sendo injustamente atribuídos ao secretário. No início deste mês, o secretário municipal registrou um boletim de ocorrência por difamação contra duas das mulheres que o denunciaram por importunação sexual. No boletim ele alega sofrer perseguição política.