Está chegando aquele momento de que muitas crianças e adolescentes gostam: as férias escolares. Mas, enquanto os jovens ficam alegres, alguns pais e responsáveis se veem apreensivos e se perguntam: ‘Para onde eu vou mandar meu filho?’ Pensando nisso, nestas férias de julho, mais de 80 escolas da rede de educação de Belo Horizonte vão participar do Programa Escola nas Férias.
A proposta é promover práticas de lazer aos estudantes, incluindo jogos, brincadeiras, atividades esportivas, além de três refeições completas - café da manhã, almoço e lanche). A diretora de Educação Integral da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Yazzi, explica que qualquer estudante pode participar.
Leia também: Seu filho não será feliz aqui! Por que escolas particulares têm afastado crianças atípicas?
Como funcionam os cuidados paliativos no caso de crianças e adolescentes? Entenda
“Não precisa estudar numa escola municipal. Estamos com as portas abertas das escolas para a comunidade. Então, estudantes de 6 a 14 anos podem fazer a matrícula na escola que está participando nesta edição de julho. É só procurar no site da PBH onde tem todas as escolas municipais que estão participando”, explicou.
O responsável precisa ir até a escola e fazer a inscrição do filho. “Um estudante de escola particular que vai passar as férias, por exemplo, na casa da avó e, do lado da casa dela, tem uma escola municipal que faz parte do programa, pode se inscrever”, disse.
Passeios pela cidade estão incluídos no cronograma. “Tem escola que vai para o parque, outra para o zoológico, para o clube... Algumas vão para o cinema. Tudo depende de cada escola”, finalizou.