Ambulantes e vendedores que tiveram o cadastro confirmado pela Belotour para atuar no
A entrega da credencial será feita por ordem de chegada. Os profissionais devem apresentar documento de identidade oficial com foto e o número de protocolo gerado no cadastro.
Além disso, no local, acontecerá um breve treinamento para os ambulantes. Dúvidas sobre o processo de cadastramento e credenciamento podem ser enviadas para o endereço eletrônico diretoria.belotur@pbh.gov.br.
Pessoal e intransferível, a credencial dá ao ambulante o direito de circular exclusivamente pelos desfiles de blocos de rua entre 31 de janeiro e 22 de fevereiro, período oficial da folia na capital mineira.
É importante ressaltar que não será possível realizar novos cadastros no local da retirada das credenciais. A ação se restringirá apenas à entrega para os profissionais cujas inscrições foram devidamente validadas pela Belotur.
Regras
Para comercialização das bebidas e adereços durante o período de Carnaval, é necessário que o vendedor respeite as normas descritas no edital, entre elas:
- Proibição da venda de bebidas para menores de 18 anos;
- Vedação de comercialização de alimentos, bebidas fracionada e em recipientes de vidro;
- Permanência na dispersão após o término dos desfiles dos blocos de rua;
- Proibição de venda e comercialização em eventos privados, ainda que em espaços públicos.
Carnaval BH 2026
Neste ano, o Carnaval de Belo Horizonte acontece oficialmente entre 31 de janeiro e 22 de fevereiro. Além dos tradicionais blocos de rua, a programação da folia inclui desfiles das
A capital mineira, inclusive, já deu início à contagem regressiva para a festa. Um totem promocional com relógio eletrônico foi instalado pela Prefeitura da capital na Praça Rui Barbosa, em frente à Praça da Estação. O equipamento, com 4 metros de altura, permanecerá no local até o início da folia.
O