Ouvindo...

Times

Cinco das seis cidades mais frias do Brasil são de Minas Gerais; veja lista

Caldas e Maria da Fé, no Sul do estado, aparecem no topo do ranking com 4,6 °C e 5,7 °C

Cinco municípios de Minas Gerais integram a lista de cidades mais frias entre a noite desse domingo (16) e a manhã desta segunda-feira (17). Três delas ficam no Sul do estado e as outras duas no Campo das Vertentes e no Centro-Oeste. O levantamento é feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Caldas e Maria da Fé aparecem no topo do ranking com 4,6 °C e 5,7 °C. Veja a lista

  • Caldas (MG): 4,6°C
  • Maria da Fé (MG): 5,7°C
  • Águas Emendadas (DF): 7,5°C
  • Monte Verde (MG): 7,6°C
  • Bambuí (MG): 8,0°C
  • São João Del Rei (MG): 8,3°C
Leia também

De acordo com o órgão, o céu deve ficar claro a parcialmente nublado no Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata. Nas demais, a segunda deve ser de céu claro a com névoa seca.

Tempo seco

Em Belo Horizonte, amanheceu frio: a temperatura mínima foi de 13,7, °C com sensação térmica de 15 °C, às 7h. A máxima estimada é de 27 °C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 30% à tarde.

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), entre 20 e 30% é estado de atenção; abaixo de 20% é estado de alerta. O nível ideal de umidade do ar para o organismo humano gira entre 40% e 70%. O órgão alerta para o risco de incêndios florestais.

O Inmet emitiu alerta de baixa umidade do ar para mais de 200 cidades do estado. Conforme o instituto, a umidade relativa do ar deve ficar entre 30% e 20% entre 12h e 19h.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Leia mais