“Às vezes, Deus te leva pelo caminho mais longo, não para te punir, mas sim para te preparar”. A frase de reflexão foi publicada pela ciclista atingida na cabeça por um trem na zona rural de Uberaba, no Triângulo Mineiro. O acidente, ocorrido em abril, foi filmado por uma amiga da vítima e viralizou nas redes sociais nesta semana. Aos bombeiros, a ciclista disse não ter percebido a proximidade com a linha férrea no momento de tirar a foto.
Ela foi socorrida com suspeita de fratura na costela. “Só estou viva porque Papai do Ceú ainda tem algum trabalho importante aqui nesta vida pra mim. Não tenho dúvidas disso! Agora é entender o que Ele quer e fazer esse trabalho que ainda falta”, escreveu a cliclista em uma rede social.
“Todas as preces de agradecimento a Deus não são suficientes para expressar o sentimento de humildade e luz que carrego em meu coração. Senhor, agradeço suas bênçãos na minha vida e oro para que continue guiando os meus passos”, completou.
Vídeo
A ciclista que foi atingida na cabeça por um trem na zona rural de Uberaba disse, durante o atendimento do Corpo de Bombeiros, que ‘não avaliou a proximidade com a linha férrea’ quando se posicionou para tirar uma selfie com um grupo de amigas.
O vídeo flagrou o momento exato do impacto. As imagens mostram a ciclista posicionada próxima à linha férrea quando uma locomotiva passa. É possível ouvir a buzina. Mesmo assim, ela não percebe e é atingida na cabeça. Em razão do impacto, ela é arremessada contra a amiga.
Após o acidente, ela diz: “Me deita, me deita”. Uma das amigas pergunta o que aconteceu. “Bateu em mim”, respondeu. “Calma, tudo bem, respira, respira”, disse outra ciclista.
VLI
Em nota, a VLI, empresa que administra a linha férrea, lamentou o ocorrido e esclareceu que apura as circunstâncias do fato. A companhia reforçou ainda a necessidade de adotar cuidados com a segurança.
“A companhia orienta as pessoas a ter um comportamento cauteloso em relação à ferrovia. Manter sempre distância segura da faixa de domínio, pois o trem não ocupa apenas o espaço dedicado à linha férrea, bem como evitar fazer vídeos e fotos próximo à linha do trem estão entre as dicas de segurança para evitar ocorrências. A distração por aplicativos de celular ou a pressa não valem a segurança de condutores, pedestres e ciclistas”, diz nota.