Ouvindo...

Velório de mulher morta após plásticas em BH acontece nesta quinta-feira (30)

Thaynara Braz Alvez, de 28 anos, fez mamoplastia e abdominoplastia na última terça-feira (28); a Polícia Civil investiga o caso

Thaynara Braz Alves, morre após plásticas em BH.

Será sepultada na manhã desta quinta-feira (30), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o corpo de Thaynara Braz Alves, de 28 anos, que morreu após realizar uma mamoplastia e uma abdominoplastia em uma clínica particular, na capital mineira.

O velório e o sepultamento estão marcados para acontecer no Cemitério Parque Belo Vale, em Santa Luzia.

Thaynara sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, na última terça-feira (28), horas, depois dos procedimentos, realizados em uma clínica na Pampulha, que está em situação regular. A mulher, deixa três filhas, uma adolescente de 13 anos, uma menina de 7, e um bebê de apenas um ano e nove meses.

Velório de mulher morta após plásticas em BH acontece nesta quinta-feira (30).

Nas redes sociais, a filha mais velha lamentou a perda de Thaynara.

“Mamãe, se eu soubesse que aquele era nosso último abraço, eu nunca teria te soltado! Esse sentimento é insuperável, você para sempre estará em nossos corações. Não entra jamais na minha cabeça que minha mamãe, uma mulher tão linda e forte, se foi. Isso é um pesadelo”, escreveu.

O que diz a clínica

Em nota, a clínica responsável pela cirurgia explicou que os procedimentos pré e pós-operatórios foram conduzidos de acordo com os protocolos médicos e que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) assim que a paciente começou a apresentar complicações. Contudo, Thaynara não respondeu à segunda manobra de reanimação.

O estabelecimento fica no bairro Jardim Atlântico, na região da Pampulha, e conforme a Prefeitura de Belo Horizonte, tem toda a documentação em dia, incluindo alvará sanitário. “A última vistoria realizada pela Vigilância Sanitária no local foi em 15 de maio de 2024 e não foram encontradas irregularidades”, disse a nota da administração municipal.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, por meio de nota, que instaurou inquérito para investigar a morte.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.