Ouvindo...

Criminoso ateia fogo em casa e mata delegado aposentado em Sete Lagoas (MG)

Suspeito teria passado de moto pelo local e ateado fogo na residência da vítima; autor ainda não foi identificado

Crime acontece na avenida Irmã Flávia, no bairro CDI II, em Sete Lagoas

O delegado aposentado Hudson Maldonado Gama foi morto, na tarde desta quarta-feira (22), e teve a casa incendiada no bairro CDI II, em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. Equipes da Polícia Militar foram acionadas e constataram o óbito.

Segundo a Polícia Civil, informações preliminares indicam que o suspeito teria entrado na casa e ateado fogo na vítima, que estava acamada. O fogo acabou se espalhando e incendiando o quarto onde o delegado aposentado estava. O criminoso ainda não foi identificado e não se sabe o motivo do crime.

Em entrevista à Itatiaia, a delegada Fernanda Mara de Assis, responsável pela investigação do caso, informou que Hudson já era idoso e estava doente. Ele era acompanhado por uma cuidadora, que é testemunha do crime. “Ela (a cuidadora) disse que o homem entrou na casa segurando uma faca e pediu para ela ficar do lado de fora da casa. Depois, ela viu o fogo”, relatou a delegada. A mulher teria sido abordada perto da porta da casa e logo saiu para a rua, não presenciando o crime.

A delegada reitera que não é possível determinar a causa da morte. Os policiais ainda não sabem se Hudson chegou a ser esfaqueado antes do criminoso atear fogo no corpo dele. A causa da morte só será determinada após análise do Instituto Médico Legal (IML).

O local foi isolado pela perícia e o caso segue sendo investigado.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduanda em Jornalismo pela PUC Minas. Interessada por redes sociais e editorias de cultura, entretenimento e cidades. Atualmente está na editoria de Redes Sociais.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.