Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Guerra do tráfico deixa três mortos e dois feridos em duas horas na Grande BH

A disputa tem como pano de fundo o Comando Vermelho e o PCC

A guerra entre traficantes dos bairros Estrela Dalva, em Contagem, e Confisco, na região da Pampulha de Belo Horizonte, resultou em três homicídios e duas tentativas em menos de duas horas, em uma distância de apenas 700 metros, na noite dessa terça-feira (14). A disputa tem como pano de fundo o Comando Vermelho e o PCC.

De um lado está a Tropa do Shido, que atua na região do Confisco, Urca e adjacência, e tem ligação com o Comando Vermelho. Do outro, está a Tropa do Saci, ligada ao PCC, que atua no Morro dos Cabritos e Estrela Dalva, em Contagem.

Na noite dessa terça-feira (14), na favelinha, no bairro Arvoredo, em Contagem, no limite entre BH e Contagem, Orlando Rafael de Brito Pedroso, de 16 anos foi executado dentro de casa com vários tiros na cabeça. A mãe dele, Maria da Conceição de Brito Pedroso, 53 anos, tentou proteger o filho dos tiros e foi baleada no abdômen. Ela foi socorrida e levada em estado grave para o Hospital Municipal de Contagem.

De acordo com moradores, Orlando vendia balas no sinal, mas seria amigo de traficantes do Estrela Dalva, área rival. Por isso teria sido jurado de morte. A Delegacia de Homicídios de Contagem investiga o caso.

Cerca de duas horas depois do assassinato de Orlando, a polícia registrou um duplo homicídio e um baleado. O crime ocorreu menos de 1 km de onde Orlando foi assassinado.

No local, morreu Diego Leonardo de Oliveira, de 35 anos, o Diego Para-Raio, com várias passagens pela polícia, inclusive por assalto a banco. Ele era apontado como chefe do crime na região. Também morreu Wellignton Santos Pinto, 30 anos, com passagem por assalto à mão armada e tráfico de drogas.

Já Rafael Gonçalves de Souza, de 26 anos, foi baleado e levado para o Hospital Odilon Behrens. A principal suspeita é que os dois crimes estejam interligados, mas somente a investigação da Polícia Civil vai apontar a ligação, inclusive com facções de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Leia mais