Ouvindo...

Onda de calor: cidade mineira está entre as mais quentes do Brasil nesta segunda (13)

De acordo com o Inmet, o município, de cerca de 14 mil habitantes, registrou 37,3°C, ficando atrás apenas de São João do Piauí (PI), que teve máxima de 38,1°C, e Seropédica-Ecologia Agrícola (RJ), com 37,8°C

Onda de calor: Defesa Civil alerta para baixa umidade e possibilidade de temperaturas recordes

A cidade de Chapada Gaúcha, no Norte de Minas, está entre as mais quentes do Brasil nesta segunda-feira (13). A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o Inmet, o município, de cerca de 14 mil habitantes, registrou 37,3°C, ficando atrás apenas de São João do Piauí (PI), que teve máxima de 38,1°C, e Seropédica-Ecologia Agrícola (RJ), com 37,8°C.

A medição do instituto foi realizada até às 15h.

Cidades mais quentes do Brasil

  • São João do Piauí (PI): 38,1°C

  • Seropédica-Ecologia Agrícola (RJ): 37,8°C

  • Chapada Gaúcha (MG): 37,3°C

  • Niterói (RJ): 37,3°C

  • Silva Jardim (RJ): 37,1°C

  • Gurupi (TO): 37,0°C

Onda de Calor

O cenário de altas temperaturas deve permanecer em Minas Gerais até a próxima quarta-feira (15), quando reflexos de uma frente fria – que não afetará diretamente o estado – romperá a onda de calor que atinge os municípios mineiros nos últimos dias.

Em Belo Horizonte, conforme a Defesa Civil, a temperatura mínima foi de 17,1 °C e a máxima estimada é de 31 °C. A umidade relativa mínima do ar em torno de 30% à tarde.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.