Ouvindo...

Duas mil pessoas participam da Missa pelos Trabalhadores em Contagem, na grande BH

“A Igreja está atenta à luta dos brasileiros por melhores condições de trabalho e renda dignas”, disse o bispo Dom Nivaldo dos Santos Ferreira

Bispo celebrando Missa pelos Trabalhadores na Praça da Cemig

Cerca de duas mil pessoas participaram, no início da manhã desta quarta-feira (1), da celebração da Missa pelos Trabalhadores, na Praça da Cemig em Contagem, na grande BH. São 48 anos consecutivos que a Missa é celebrada no mesmo lugar e no mesmo dia.

Sempre o 1º de maio, dia de São José, pai adotivo de Jesus e patrono de todos os que estão envolvidos no mundo do trabalho.

Leia também

Durante a pandemia, a celebração foi rezada sem a presença de fiéis em capelas e paróquias da região de Contagem. Ano passado, a Missa dos Trabalhadores voltou para a ser realizada na Praça, para a alegria dos católicos que tem a celebração como um compromisso anual de fé.

Vários grupos sociais participaram da celebração, como o Movimento de Atingidos por Barragens

É o caso da atendente Gláucia Heloísa, de 50 anos, que foi agradecer por ter conseguido a tão sonhada carteira assinada. “Trabalhei por dois anos, mas não tinha a carteira assinada. Então, para mim, era a mesma coisa de não estar trabalhando”, afirmou.

Vários grupos sociais participaram da celebração, como o Movimento de Atingidos por Barragens. Discursos antecederam o início da Missa, com críticas ao cenário político brasileiro e pedidos por melhorias na saúde e educação.

O bispo auxiliar de Belo Horizonte, Dom Nivaldo dos Santos Ferreira, presidiu o rito. “A Igreja está atenta à luta dos brasileiros por melhores condições de trabalho e renda dignas”, disse.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”