Ouvindo...

Jovem de 23 anos descobre traição e ateia fogo na namorada de 15 anos em MG

Adolescente teria tido relações sexuais com outro homem em troca de drogas; vítima está internada em estado grave em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas

Ocorrência foi registrada em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas

Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (29) suspeito de atear fogo no corpo da namorada, de apenas 15 anos, em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas. O autor teria cometido o crime após descobrir uma suposta traição da companheira. A vítima teve queimaduras em mais de 50% do corpo e o estado de saúde é considerado grave.

A Polícia Militar foi acionada por funcionários da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso que atenderam a vítima. A adolescente disse à médica que discutiu com o namorado durante a madrugada após ele descobrir que ela havia tido relações sexuais com outro homem em troca de drogas. Revoltado, o suspeito jogou álcool na namorada e ateado fogo. Porém, pouco depois, o homem se desesperou e pediu ajuda de vizinhos para salvar a jovem e acionar o socorro.

Leia também

O suspeito acompanhou a namorada no hospital e confessou que ateou fogo na namorada, mas disse que fez isso após ela tentar agredi-lo. O homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, encaminhado para uma delegacia de Polícia Civil e, na sequência, para o sistema prisional.

Já a jovem segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Ela teve queimaduras em mais de 50% no corpo, principalmente nas costas e no tórax. Não há previsão de alta.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.