Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (29) suspeito de atear fogo no corpo da namorada, de apenas 15 anos, em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas. O autor teria cometido o crime após descobrir uma suposta traição da companheira. A vítima teve queimaduras em mais de 50% do corpo e o estado de saúde é considerado grave.
A Polícia Militar foi acionada por funcionários da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso que atenderam a vítima. A adolescente disse à médica que discutiu com o namorado durante a madrugada após ele descobrir que ela havia tido relações sexuais com outro homem em troca de drogas. Revoltado, o suspeito jogou álcool na namorada e ateado fogo. Porém, pouco depois, o homem se desesperou e pediu ajuda de vizinhos para salvar a jovem e acionar o socorro.
O suspeito acompanhou a namorada no hospital e confessou que ateou fogo na namorada, mas disse que fez isso após ela tentar agredi-lo. O homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, encaminhado para uma delegacia de Polícia Civil e, na sequência, para o sistema prisional.
Já a jovem segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Ela teve queimaduras em mais de 50% no corpo, principalmente nas costas e no tórax. Não há previsão de alta.