Ouvindo...

Cratera causa transtornos e piora trânsito há três anos em Ibirité, na Grande BH

Linhas de ônibus foram desviadas para não passar por rua afetada; prefeitura afirma que realiza uma sondagem no local e prepara a abertura de uma licitação para resolver problema

Buraco está na rua Arthur Campo, a 300 metros da Prefeitura de Ibirité

Uma cratera está há mais de três anos na rua da Prefeitura de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. O buraco está localizado na rua Arthur Campos, no bairro Alvorada, na lateral de rua voltada para um barranco.

A cratera prejudica o trânsito e até as linhas de ônibus que passam por esse ponto da cidade. Elis Ribeiro, moradora de Ibirité, conta o que a linha e ônibus 1033 não passa mais pelo local.

“Tem o 1033 que passa lá, mas eles começaram a deixar a gente na esquina. Então, quem pega o 1033 e quer descer no centro de Ibirité não tem como pegar ele. Tem muita gente que mora lá no fundo, lá no Camargos, e precisa pegar o ônibus, descer no centro e pegar outro ônibus para trabalhar. Agora, a gente tem que andar uma distância longa. É muita bagunça. Ibirité está abandonada”, afirma.

Leia também

A moradora ainda relata a indignação pela cratera ainda estar aberta, mesmo após tanto tempo. “Eles estão esperando o que? Um ônibus cair lá embaixo e alguém morrer para tomar alguma atitude? Já tem três anos e quatro meses que esse buraco está lá", reclama.

Em nota, a Secretaria de Obras de Ibirité informa que está fazendo uma sondagem nesse ponto, para preparar um projeto, e assim que for finalizado, vai começar um processo de licitação para contratar uma empresa para resolver o problema.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.