Este domingo (28) amanheceu com céu claro e sem previsão de chuva. De acordo com a Defesa Civil Municipal, a previsão meteorológica indica que o dia será de céu claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima foi de 16,8, °C, a máxima estimada é de 31 °C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 35% à tarde.
Em todo o Estado, uma massa de ar quente e seco deixa o tempo estável sobre algumas regiões. Contudo, no sul e na faixa leste do estado há condições de maior cobertura de nuvens e chances de chuva ocasional e de curta duração, devido à umidade que chega do oceano para o continente.
Em algumas cidades de Minas, os termômetros devem oscilar entre 11 °C e 36 °C. Céu parcialmente nublado no Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri.