Uma denúncia feita pelo Consulado da Rússia ajudou a Polícia Civil a resgatar uma estrangeira de 38 anos que estaria sofrendo violência doméstica do companheiro, com quem morava em Coração de Jesus, no Norte de Minas. O homem denunciado é investigado por pelo menos cinco crimes cometidos contra a companheira e a filha do casal, de apenas 2 anos.
A mulher relatou ter conhecido o homem na Rússia e, depois, os dois se mudaram para Coração de Jesus, onde viviam. Segundo a investigação, a mulher era frequentemente agredida e obrigada a entregar todo o dinheiro que recebia de seus familiares, que ainda moram na Rússia. Esses valores eram usados pelo suspeito para comprar bebidas alcoólicas.
Desesperada, ela decidiu recorrer ao Consulado da Rússia no Brasil, que levou a denúncia até à Polícia Civil. Nesta quarta (24), mãe e filha foram para Montes Claros com o intuito de casar o dinheiro enviado pelos familiares russos quando foram resgatadas pelos agentes. Segundo os policiais, a estrangeira estava debilitada, tinha hematomas espalhados pelo corpo e demonstrava estar em um estado de ‘extrema vulnerabilidade psicológica’.
A vítima passou por exames e foi levada junto com a filha para um lugar seguro. O homem é investigado e pode ser indiciado pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal, ameaça, injúria e constrangimento ilegal contra a mulher e a criança.