Moradores de Belo Horizonte vão ter novo lugar para eventos, shows e atividades culturais no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro, até o fim do ano. Isso é o que indica a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), que recebeu investimento de R$ 16,9 milhões para a realização das obras. Conforme a pasta, o espaço multiúso terá capacidade para receber eventos com até 4.500 pessoas.
“A prefeitura vai entregar para a população um amplo espaço com palco para eventos para shows, apresentações teatrais e atividades culturais. Essas obras estão sendo investidas com recursos próprios da prefeitura. A ação faz parte do programa Centro de Todo Mundo, lançado pela PBH para revitalizar a região central, trazendo mais oportunidades de lazer, trabalho e moradia”, disse o o superintendente, Henrique Castilho.
O edifício terá, ainda, auditório, oficinas, lanchonete, instalações sanitárias públicas acessíveis e um terraço descoberto.
Entre os serviços iniciados estão a capina e limpeza do terreno e das estruturas construídas. “Vamos fazer toda limpeza de quaisquer manchas decorrentes do escoamento de águas pluviais, remoção de lodo, mofo e ferrugem, e tratamento geral das superfícies, para que possam receber os revestimentos previstos”, disse.
De acordo com o superintendente, apesar dos trabalhos, a área verde funcionará normalmente durante esse período.