Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Recém-nascido é encontrado em banheiro da Santa Casa de Belo Horizonte

Segundo as primeiras informações, criança foi abandonada com cordão umbilical. Polícia faz buscas na unidade de saúde

Um recém-nascido foi abandonado no banheiro masculino, na manhã desta sexta-feira (24), no Centro de Especialidades Médicas da Santa Casa BH, na Região Leste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi encontrada com o cordão umbilical.

A Polícia Civil informou que o bebê tem quatro dias de vida, foi internado e encontra-se em observação. A investigação ficará a cargo da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente em BH.

Segundo a assessoria do Grupo Santa Casa BH, a vítima, do sexo masculino, foi encontrada por um usuário, que avisou os funcionários da instituição.

“Ela foi encaminhada para a maternidade Hilda Brandão, da Santa Casa BH, onde está sendo assistida por equipe multidisciplinar. Funcionários da instituição providenciaram fralda e roupas”, disse.

A Santa Casa reforça que a segurança da instituição é “criteriosa e que apenas tem acesso ao interior do CEM, os pacientes e acompanhantes, portando documento e crachá de visitante.”

As imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas e serão disponibilizadas para a polícia.

Formou em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Leia mais