Ouvindo...

Após incêndio, Santa Casa de BH realiza apenas exames de urgência nesta terça

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a previsão é que o serviço seja normalizado nesta quarta-feira (29)

Expectativa é que os serviços sejam normalizados nesta quarta

Por conta do incêndio que atingiu a Santa Casa de Belo Horizonte, na região Centro-Sul da capital, na noite dessa segunda-feira (27), deixou a unidade sem 50% dos leitos do Centro de Terapia Intensiva (CTI). Nesta terça (28), o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, afirmou à Itatiaia que as cirurgias eletivas estão suspensas por tempo indeterminado no hospital, mas essa não foi a única paralisação causada pelo desastre.

Também nesta manhã, muitos ouvintes afirmaram à reportagem que não conseguiam realizar outros tipos de procedimento, como a endoscopia. “Não só as cirurgias eletivas estão suspensas momentaneamente, como também alguns exames”, explicou a assessoria de comunicação da Santa Casa.

Segundo a entidade, apenas os exames de urgência serão feitos nesta terça. Entretanto, a expectativa é que o serviço seja retomado normalmente nesta quarta (29).

Santa Casa de BH tem cenário de destruição após incêndio no CTI: veja vídeo

O incêndio começou no 10º andar do prédio, onde ficam os leitos de CTI. Horas após o fogo ser controlado pelo Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil fez uma vistoria e descartou riscos estruturais no local. Até o momento, a Polícia Civil confirmou três mortes ligadas ao caso.

A Santa Casa confirma que duas delas estão relacionadas com o incêndio, e que o terceiro corpo levado para o IML é de paciente que não teria falecido em decorrência do desastre. Além deles, 26 funcionários do hospital precisaram de atendimento, mas nenhum deles sofreu queimaduras.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.