Ouvindo...

Polícia Civil confirma três mortes em incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte

Assessoria do hospital confirmou que dois pacientes morreram, mas PC afirma que três corpos deram entrada no IML

CTI ficou destruído com as chamas

A Polícia Civil informou, nesta terça-feira (28), que três corpos que estavam na Santa Casa durante o incêndio que atingiu o 10º andar do hospital na noite de segunda-feira (27) foram levados para o IML na Gameleira, na região oeste da capital mineira. A Santa Casa, no entanto, confirma que duas mortes estão relacionadas com o incêndio, e que o terceiro corpo levado para o IML é de paciente que não teria falecido em decorrência do desastre.

‘Tragédia o levou cedo demais’, afirma esposa de jovem que morreu em incêndio na Santa Casa de BH

A reportagem voltou a questionar a PC, que respondeu que “recebeu no Instituto Médico-Legal (IML) Dr. André Roquette três corpos oriundos da Santa Casa BH para identificação e necropsia, com o objetivo de determinar a causa da morte”.

Uma das vítimas foi identificada como Otávio Jordany Melo Rezende, de 23 anos. A outra vítima é Cezar de Freitas de Jesus. Nome e idade da terceira vítima ainda não foram informadas.

Investigações

Um inquérito foi aberto para apurar a causa das mortes e o que provocou o incêndio na noite de segunda-feira (27).

De acordo com nota enviada pela PC, todos os “levantamentos periciais foram realizados e os corpos das vítimas removidos, sendo encaminhados neste segunda-feira (28), ao Instituto Médico Legal Dr. André Roquette, na capital, para identificação e exames.”

Duas vítimas estavam internadas no CTI, em estado grave, quando foram removidas do local durante a propagação do fogo.

A Defesa Civil retornou à Santa Casa nesta terça-feira (28) para nova vistoria e constatou que não há risco estrutural ao prédio. Por isso, com exceção da ala de CTI que foi destruída pelo fogo, o hospital voltou a funcionar normalmente.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022