Passageiros do voo 4673 da Azul, que sofreu uma pane no ar e precisou retornar ao Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (14), relatam momentos de tensão.
O passageiro Wesley Fernandes contou à Itatiaia que estava na cadeira próxima à cabine de comando do avião. “Teve um cheiro muito forte de querosene na cabine e uma possível fumaça na turbina. Por questões de segurança, retornaram para o aeroporto mais próximo”, disse.
Walter Moura relatou que o problema técnico não foi repassado aos clientes. “Achávamos que estávamos pousando em Brasília. Isso porque sentimos a aeronave começando abaixar. E, só depois disso, informaram estávamos voltando para Confins”, relatou.
Após o pouso, os passageiros ainda reclamam da falta de informações por parte da companhia. “Ninguém nos diz nada. Apenas falaram que vão nos dar um voucher quando a gente embarcar”, afirmou.
Passageiros voltam a embarcar nesta tarde
Já a Azul disse que os clientes estão recebendo toda assistência necessária. Conforme a companhia, expectativa é que os passageiros sejam realocados em um novo voo entre 12h e 13h. Confira a nota completa
“A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD4673 (Belo Horizonte-Brasília) precisou retornar ao aeroporto de origem. O pouso aconteceu em segurança e os Clientes desembarcaram normalmente.
A companhia destaca que os clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e serão reacomodados em outros voos da própria companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul.”
O que aconteceu
Conforme a BH Airport, aeronave decolou às 8h24, com destino à Brasília (DF). Às 9h07, o piloto solicitou retorno para o aeroporto. Um vídeo da Flightradar24 mostra o momento que o avião faz a curva no ar. Segundo o site, o tempo de voo foi em torno de 37 minutos.
Aeroporto funciona normalmente
A BH Airport ainda informou que o
“A concessionária realizou o procedimento padrão com todo o apoio necessário para garantir a segurança das pessoas e da operação. Esse procedimento durou cerca de 13 minutos. A pista de pousos e decolagens foi liberada às 9h20 e o aeroporto está funcionando normalmente”, informou a nota.