Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

‘Cheiro muito forte de querosene’, relata passageiro do voo da Azul que sofreu pane no ar

Aeronave, que tinha destino à Brasília (DF), retomou ao aeroporto de Confins; passeiros serão realocados em novo voo nesta tarde (14)

Passageiros do voo 4673 da Azul, que sofreu uma pane no ar e precisou retornar ao Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (14), relatam momentos de tensão.

O passageiro Wesley Fernandes contou à Itatiaia que estava na cadeira próxima à cabine de comando do avião. “Teve um cheiro muito forte de querosene na cabine e uma possível fumaça na turbina. Por questões de segurança, retornaram para o aeroporto mais próximo”, disse.

Walter Moura relatou que o problema técnico não foi repassado aos clientes. “Achávamos que estávamos pousando em Brasília. Isso porque sentimos a aeronave começando abaixar. E, só depois disso, informaram estávamos voltando para Confins”, relatou.

Após o pouso, os passageiros ainda reclamam da falta de informações por parte da companhia. “Ninguém nos diz nada. Apenas falaram que vão nos dar um voucher quando a gente embarcar”, afirmou.

Passageiros voltam a embarcar nesta tarde

Já a Azul disse que os clientes estão recebendo toda assistência necessária. Conforme a companhia, expectativa é que os passageiros sejam realocados em um novo voo entre 12h e 13h. Confira a nota completa

“A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD4673 (Belo Horizonte-Brasília) precisou retornar ao aeroporto de origem. O pouso aconteceu em segurança e os Clientes desembarcaram normalmente.

A companhia destaca que os clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e serão reacomodados em outros voos da própria companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul.”

O que aconteceu

Conforme a BH Airport, aeronave decolou às 8h24, com destino à Brasília (DF). Às 9h07, o piloto solicitou retorno para o aeroporto. Um vídeo da Flightradar24 mostra o momento que o avião faz a curva no ar. Segundo o site, o tempo de voo foi em torno de 37 minutos.

Aeroporto funciona normalmente

A BH Airport ainda informou que o Aeroporto Internacional de Confins funciona normalmente após o incidente.

“A concessionária realizou o procedimento padrão com todo o apoio necessário para garantir a segurança das pessoas e da operação. Esse procedimento durou cerca de 13 minutos. A pista de pousos e decolagens foi liberada às 9h20 e o aeroporto está funcionando normalmente”, informou a nota.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia:

Formou em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Mineiro de Urucânia, na Zona da Mata. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto (2024), mesma instituição onde diplomou-se jornalista (2013). Na Itatiaia desde 2016, faz reportagens diversas, com destaque para Política e Cidades. Comanda o PodTudo, programa de debate aos domingos à noite na Itatiaia.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia da Itatiaia. Comunicativa e ligada as redes sociais, entretenimento e cidades.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Leia mais