O roubo de relógios, óculos e outros objetos de valor pode ter motivado o assassinato do vereador Renato Silva Maciel (PP), conhecido como Renatinho Restelli, que foi morto em dezembro de 2023 em Cachoeira da Prata, na região Central de Minas. A Polícia Civil prendeu três suspeitos do crime nesta terça-feira (12) e o trio será indiciado por latrocínio (roubo seguido de morte).
Renatinho Restelli, de 45 anos, foi encontrado morto no dia 6 de dezembro na casa em que morava. Segundo a ocorrência, o corpo foi encontrado sem roupas e com um ferimento na cabeça. A porta da sala estava entreaberta e o imóvel estava muito bagunçado, com móveis fora do lugar e ventilador quebrado, o que já indicava luta corporal. O carro de Renatinho foi encontrado em uma mata em Papagaios, a 45 quilômetros de Cachoeira da Prata.
Segundo o delegado regional da Polícia Civil, Alexandre Viana, inicialmente a equipe não entendeu muito bem as circunstâncias do crime, já que Renatinho era um político conhecido e querido na cidade. A investigação levantou imagens de câmeras de segurança e colheu o depoimento de testemunhas até chegar ao nome dos três envolvidos, que foram presos nesta terça nas cidades de Cachoeira da Prata, Fortuna de Minas e Belo Horizonte.
‘Segundo os autores, foi um desacerto momentâneo. Houve um embate físico entre vítima e suspeitos, que alegam que a morte dele foi acidental. Mas as provas reunidas no inquérito são no sentido contrário, já que tudo indica que houve um latrocínio’, diz o delegado. Segundo o exame de necrópsia, Renatinho morreu após ter o pescoço quebrado.
Familiares de Renatinho relataram aos militares que o vereador colecionava alguns itens. Inclusive eles deram falta de alguns itens pessoas do vereador, como óculos, relógios e correntes. Um dos autores admitiu que pegou a carteira de Renatinho, tirou o dinheiro e jogou o resto no rio.
Os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional e foram indiciados por latrocínio. O inquérito já foi remetido para a Justiça.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.