Ouvindo...

Cratera no Belvedere: trânsito da avenida deve ser liberado parcialmente na próxima sexta (15)

A previsão é de que a via seja completamente desinterditada em 15 dias, a depender, conforme a subsecretária, das condições climáticas

Cretera no bairro Belvedere, região Centro-Sul de BH

A liberação parcial da avenida Presidente Eurico Dutra, no bairro Belvedere, na região Centro-Sul da capital, interditada após a a bertura de uma cratera, na última quinta-feira (7), deve ocorrer na próxima sexta-feira (15).

Segundo a Subsecretaria de Zeladoria Urbana (Suzurb), a via sofreu um abatimento na rede de drenagem local, que é antiga. Toda a rede da via está passando por avaliação técnica para avaliar a necessidade de intervenções também em outros trechos.

“Na sexta-feira (8), iniciamos os diagnósticos para identificar as causas da erosão. Trabalhamos na identificação de alguma outra patologia e de algum outro ponto de erosão. Isso terminou sábado (9) à tarde. Nessa segunda (11), começamos a recomposição da rede drenagem. Por isso, a erosão parece maior: a prefeitura teve que abrir um trecho para fazer substituição da rede e outros pontos”, explicou o subsecretário, Leonardo Gomes.

Agora, a pasta trabalha para recompor aquele trecho para que, em três dias, possa liberar uma pista da direita e uma da esquerda. A liberação parcial já permite a motoristas voltar a passar pela região.

“Vamos continuar trabalhando na substituição de um total de 120 metros de rede. A gente já está fazendo os diagnósticos, as inspeções e a filmagem da rede mais a montante e mais a jusante, para identificar se existem outros pontos comprometidos. Caso ocorra, vamos continuar a manutenção”, acrescentou.

A previsão é de que a avenida seja completamente liberada em 15 dias, a depender, conforme a subsecretária, das condições climáticas.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.