Os ventos que ultrapassaram 90 km/h derrubaram 1.327 árvores na capital paulista e na região metropolitana. As ocorrências foram registradas ao longo desta quarta-feira (10). A ventania foi causada por um ciclone extratropical na região Sul do país.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para quatro ocorrências envolvendo vítimas com ferimentos leves por quedas de árvores e galhos na capital.
Temporal derruba cobertura de posto de combustíveis no interior de São Paulo Ciclone extratropical: homem morre em deslizamento em Campos do Jordão-SP Ventos de 90 km/h cancelam mais de cem voos no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo
No bairro da Cachoeirinha, zona norte de São Paulo, uma árvore caiu sobre uma pessoa. A vítima, um homem de 19 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos leves e escoriações. No bairro de Santana, um galho atingiu uma mulher de 40 anos dentro de uma escola. A vítima foi socorrida com escoriações leves.
Na região da Lapa, um veículo com dois ocupantes foi atingido por uma árvore. Uma vítima foi socorrida com dor de cabeça, e a outra recusou atendimento. Por fim, no bairro da República, uma idosa foi atingida na cabeça por uma árvore. A vítima sofreu ferimentos na perna e foi socorrida.
Falta de energia
Mais de 2 milhões de moradores estão sem energia elétrica na Região Metropolitana de São Paulo. Só na capital paulista, cerca de 1,5 milhão foram afetados, segundo balanço divulgado pela concessionária Enel às 20h desta quarta-feira.
* Com colaboração da CNN Brasil