Sobe para 167 o número de
O balanço mais atualizado aponta para 167 voos cancelados, sendo 80 chegadas e 87 partidas, segundo a concessionária Aena, responsável pelo terminal. Os números contabilizam os transtornos causados até o final da tarde desta quarta-feira.
A concessionária afirma que a decisão pelos cancelamentos partiu das companhias aéreas, por razões de segurança. “A Aena recomenda que os passageiros com viagens programadas entrem em contato com as companhias aéreas para saber a situação do seu voo”, disse.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), os ventos fortes foram causados pelo ciclone extratropical que provocou impactos na região Sul do país e alerta em ao menos nove estados brasileiros. A expectativa é de que as condições melhorem até o fim desta semana.
Impactos em Guarulhos
De acordo com a GRU Airport, responsável pelas operações no Aeroporto Internacional de São Paulo, 31 aeronaves com destino ao terminal foram alternadas para outros aeroportos. "Às 16h20, com a melhoria das condições climáticas, as operações de chegada começaram a ser normalizadas. Os voos de partida de Guarulhos seguem normalmente”, disse.
Veja as notas:
Aena
“A Aena informa que o Aeroporto de Congonhas permanece aberto, porém operou nesta quarta-feira (10) sob rajadas de vento superiores a 90 km/h, intervalos maiores entre pousos e decolagens, conforme determinação do controle de tráfego aéreo, além de ajustes na malha realizados pelas companhias aéreas que operam no aeródromo. Até o momento, 80 chegadas e 87 partidas foram canceladas.
A Aena recomenda que os passageiros com viagens programadas entrem em contato com suas companhias aéreas para verificar a situação do voo.”
GRU Airport
“A GRU Airport informa que, na tarde desta quarta-feira (10), as operações no Aeroporto Internacional de São Paulo foram impactadas por fortes rajadas de vento, com velocidade superior a 90km/h. Seguindo os procedimentos de segurança, 31 aeronaves com destino a Guarulhos foram alternadas para outros aeroportos. Às 16h20, com a melhoria das condições climáticas, as operações de chegada começaram a ser normalizadas. Os voos de partida de Guarulhos seguem normalmente.
A GRU Airport reforça seu compromisso em garantir a segurança e a eficiência das operações, mesmo em condições meteorológicas adversas.”