Rajadas de vento que ultrapassam 90 km/h provocam atrasos, transferência e e cancelamentos de voos no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, nesta quarta-feira (10).
Por questões de segurança, pousos e decolagens foram suspensos. Foram 10 voos transferidos para outros aeroportos e duas partidas foram canceladas por conta do vento forte.
Em nota, a Aena, responsável pelo terminal, confirmou o transtorno causado pelo vento. “Houve 10 voos alternados para outros aeroportos, 3 chegadas e 2 partidas canceladas”, disse a concessionária. No entanto, a empresa afirmou que as decisões partiram das companhias aéreas.
Segundo Aena, o aeroporto de Congonhas o aeroporto de Congonhas está aberto para receber pousos e decolagens na tarde desta quarta.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), os ventos fortes foram causados pelo ciclone extratropical que provocou impactos na região sul do país e alerta em ao menos nove estados brasileiros. A expectativa é de que as condições melhorem até o fim desta semana.