Ouvindo...

BH terá hospital de campanha para atender casos de dengue e chikungunya

Estrutura adquirida durante a pandemia da covid-19 será instalada na UPA Norte de Belo Horizonte, localizada no bairro Novo Aarão Reis

Para reforçar os atendimentos para casos de dengue e chikungunya, será construído um hospital de campanha na UPA Norte de Belo Horizonte, no bairro Novo Aarão Reis. A estrutura foi disponibilizada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).

A estrutura é composta de uma tenda de 320 m², que foi cedida à Defesa Civil Estadual através de uma parceria entre o Governo de Minas e o Governo Americano durante a pandemia da covid-19.

Há cinco tendas modulares e 40 macas disponíveis, além de um sistema refrigerado para proporcionar maior conforto aos ocupantes. Também há pias de agua aquecida e energia para os equipamentos médicos. Caso falte energia elétrica, há geradores que mantém o funcionamento da estrutura.

Leia também

A Prefeitura de Belo Horizonte, juntamente com o Governo de Minas, fará uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (27) para falar sobre o hospital de campanha, a partir das 13h, na UPA Norte. Os Secretários de Saúde de Minas e BH, Fábio Bacheretti e Danilo Borges, estarão presentes.

O primeiro uso da Estrutura de Resposta a Desastre (ERD) foi usada na pandemia da covid. Ela pode ser usada como posto de comando para gerenciamento de crises, para abrigar pessoas afetadas por desastres, recebimento de materiais de ajuda humanitária, etc.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.