Ouvindo...

Vídeo mostra prisão de ‘Abacaxi’, suspeito de incendiar motos da PM em BH

No momento da prisão, registrada pela reportagem da Itatiaia, ‘Abacaxi’ estava usando crack

Quatro motos da PM ficaram completamente destruídas

A prisão do suspeito de incendiar seis motos da Polícia Militar (PM) ocorreu poucas horas após o crime, registrado na madrugada desta terça-feira (6) na estação do Move São Gabriel, região Nordeste de Belo Horizonte. No momento da prisão, registrada pela reportagem da Itatiaia, ‘Abacaxi’ estava usando crack.

Leia também: Vídeo e fotos mostram motos da PM destruídas em incêndio na estação do Move; veja

O tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do centro de jornalismo da PMMG), informou que ‘Abacaxi’ agiu sozinho e que a ação não foi determinada por uma traficante, conforme apurado pela Itatiaia com fontes da segurança.

“O indivíduo preso atende pela alcunha de, abre aspas, Abacaxi. A Polícia Militar já o conhece. Ele é contumaz na utilização de entorpecentes e de crack, sobretudo. Inclusive, no momento de sua prisão, estava fumando crack. Vi alguns jornais noticiando o possível mando desse crime, mas isso está praticamente descartado”, garantiu Santiago.

A major Layla Brunnela informou que ‘Abacaxi’ é o criminoso perigoso “Ele tem diversas passagens. É um criminoso contumaz. Há inquéritos abertos contra ele por homicídio, mais de um inclusive, roubo e incêndio, provocado em outra ocasião. É contumaz na prática de crimes gravosos, como tráfico de entorpecentes e uso. Então, juntou essa motivação fútil com a questão do uso do entorpecente, que o encorajou a cometer esse dano contra o patrimônio público”, disse.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.