Agora no rádio...

Apito Final

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Saiba o que motivou operação da Polícia Militar no bairro Cabana do Pai Tomás, em BH

Morte de traficante, ônibus incendiados e presença de facção carioca foram algumas das questões que teriam levado a PM a ocupar a comunidade nesta terça (23); pelo menos três pessoas já foram presas

Operação no bairro Cabana do Pai Tomás, em BH conta com o apoio de dezenas de veículos da PMMG

Os casos recentes de violência e o possível domínio de uma facção criminosa carioca seriam alguns dos motivos que levaram a Polícia Militar a realizar a operação desta terça-feira (23), que combate o tráfico de drogas no bairro Cabana do Pai Tomás, na região Oeste de Belo Horizonte. Pelo menos três pessoas já foram presas.

O criminoso Edgard Silva Coelho, de 20 anos, conhecido como ‘Riquinho’ morreu em confronto com militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) no dia 7 de janeiro. ‘Riquinho’ seria o terceiro na hierarquia do tráfico de drogas na comunidade.

No dia seguinte, dois ônibus foram incendiados na região do Cabana como uma forma de protesto pela morte do traficante. Os veículos ficaram destruídos e atrapalharam o trânsito na região. Felizmente, ninguém se feriu. Veja o vídeo abaixo:

Além desses casos recentes de violência, a inteligência da Polícia Militar suspeita que a facção carioca Terceiro Comando Puro (TCP) esteja ligada ao tráfico de drogas no local. Segundo fontes da Itatiaia, dias antes de morrer, ‘Riquinho’ postou uma foto de um fuzil com a sigla da facção nas redes sociais.

Leia também

Operação no bairro Cabana, em BH

A Polícia Militar realiza, nesta terça-feira (23), uma operação para combater o tráfico de drogas na região da Cabana do Pai Tomás, na Zona Oeste de Belo Horizonte. Desde o início da manhã, dezenas de policiais ocupam as ruas do bairro. Segundo a PM, a força-tarefa foi organizada para demonstração de força e presença policial no local, que estaria dominado por uma facção criminosa carioca chamada Terceiro Comando Puro (TCP).

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.