A Polícia Militar prendeu, na manhã deste domingo (14), o homem apontado como o chefe do tráfico de drogas de Contagem e Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Fernando Barbosa Oliveira, o Leitão, de 24 anos, foi encontrado em uma mansão de luxo, localizada em um condomínio na cidade de Formiga, na região Centro-Oeste do estado.
De acordo com a PM, desde que outro traficante Mateus Augusto de Oliveira Xavier, o Mamute, foi preso, Leitão subiu na hierarquia do tráfico na região. Ele vinha sendo monitorado pelos militares.
“O Leitão tem uma extensa ficha criminal. Ele tem dois homicídios, alguns crimes contra o patrimônio, tem crimes de ameaça, lesão corporal. É um indivíduo de alta periculosidade”, afirma o tenente França, do 2° Batalhão de Policiamento Especializados da PM.
Na operação deste domingo, os policiais apreenderam dois revolveres, munições, 40 compridos de Ecstasy e uma porção de maconha.
Outros dois homens, apontados como comparsas do chefe do tráfico, também foram presos na mesma casa. Um deles seria responsável por tomar conta das armas e outro é suspeito de envolvimento em diversos homicídios na Grande BH.