Motociclista de app sem CNH se envolve em acidente que deixa passageiro ferido na Via Expressa

Passageiro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

Conforme a PM, motociclista não tinha habilitação

Um motociclista de transporte por aplicativo sem habilitação se envolveu em um acidente que deixou o passageiro que ele levava ferido. A ocorrência foi registrada na manhã desta terça-feira (9), na Via Expressa de Contagem, altura do bairro Parque São João, no sentido Belo Horizonte. A moto bateu em um caminhão.

O passageiro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Polícia Militar (PM) informou à Itatiaia que o motociclista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo está com o licenciamento vencido desde 2021.

Antes da informação da PM, a Transcon, Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes, responsável pela mobilidade urbana de Contagem, já tinha informado que o sistema da empresa não identificou a habilitação do motociclista.

Após atendimento ao passageiro, a pista da Via Expressa foi liberada.

Plataformas

A Itatiaia apurou que a motocicleta não está no nome do condutor envolvido no acidente. Procurada pela reportagem, a Uber informou que o motociclista e o veículo não estão cadastrados no sistema da plataforma. A reportagem aguarda resposta da 99.

Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.

Ouvindo...