Quantos crimes ficam impunes porque as investigações não levam a nenhum suspeito? Ou levam a suspeitos errados?
No segundo episódio do Crime em Debate vamos falar sobre erros gritantes na investigação do assassinato da estudante Aline Silveira Soares, 18 anos.
A jovem foi morta em 2001, em Ouro Preto (MG), durante a tradicional ‘Festa do 12', que acontece na semana de 12 de outubro. Na época, o crime foi associado aos jogos de RPG, equivocadamente. A investigação foi problemática, com provas ignoradas e exames não pedidos. Até hoje, mais de 20 anos depois do crime, não se sabe quem estuprou, esfaqueou e matou a jovem.
O segundo caso do episódio teve uma investigação exemplar. O assassinato de Fernanda Caroline Leite Dias, de 28 anos, e sua bebê de 1 ano e 8 meses foi solucionado rapidamente, em um trabalho responsável e minucioso das polícias.
‘Crime em Debate’
Quem gosta de falar ou ouvir sobre os crimes, os “crimizeiros”, tem muitas perguntas sem respostas sobre o que se passa na mente dos criminosos. Na maioria das vezes, ficamos nas especulações mesmo. Mas não por falta de tentativa.
O “Crime em Debate” é justamente um espaço para levantar questionamentos sobre o porque se chega a atos extremos de violência. O podcast vai ao ar semanalmente às quartas-feiras, no