Um espetáculo tecnológico de luzes com drones na Praça da Liberdade vai movimentar a chegada de 2024 em Belo Horizonte. A ‘Virada da Liberdade’, em sua segunda edição, terá inovações e maior infraestrutura para receber turistas de todo o país.
Na capital mineira, evento no Circuito Liberdade vai unir artes visuais, música, dança, cozinha mineira e boas energias em uma experiência única no Réveillon. A atração principal será um espetáculo tecnológico de luzes, apresentando o maior show de drones já realizado no Brasil. A artista Nany People será a apresentadora que dará o ‘tom da virada’.
As muitas atrações foram apresentadas na manhã desta terça-feira (19), no Palácio das Artes. O Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira, destacou o papel da Praça da liberdade no Natal da Mineiridade, no qual se insere a Virada da Liberdade e que movimenta a economia da criatividade em 450 municípios mineiros.
Diversas manifestações populares prometem reunir gerações, alinhando o ancestral e o urbano. A expectativa é que 30 mil pessoas se reúnam na Praça da Liberdade. Além de ampliar o fluxo turístico na capital, a ‘Virada da Liberdade’, realizada pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Cultura (Secult) e da Fundação Clóvis Salgado, também proporciona a geração de aproximadamente mil empregos diretos e indiretos.
“No ano passado, criamos mais de 100 mil empregos na economia da criatividade e no turismo, e neste também chegaremos perto dos 100 mil empregos. Quase 30% dos empregos criados na gestão são da área do turismo e da cultura, que é eminentemente comercial”, destacou o secretário da Secult.
Mais novidades
A Praça terá ainda uma 'Árvore dos Desejos’, em que basta deixar fitas e pedidos para 2024 amarrados nos galhos. Também foi preparada uma ‘Chuva de Prata’, ação instagramável em que uma caixa servirá de fundo para publicações nas redes sociais. Outra ação é a ‘Alameda dos Desejos’, um trajeto feito de letras (caixa de LED) com palavras de atração para 2024.
*Sob supervisão de Lucas Borges