Ouvindo...

‘Virada da Liberdade': BH terá show de luzes com 300 drones no Réveillon

Expectativa é que 30 mil pessoas se reúnam na Praça da Liberdade

‘Virada da Liberdade’ terá maior show de luzes com drones do Brasil

Um espetáculo tecnológico de luzes com drones na Praça da Liberdade vai movimentar a chegada de 2024 em Belo Horizonte. A ‘Virada da Liberdade’, em sua segunda edição, terá inovações e maior infraestrutura para receber turistas de todo o país.

Na capital mineira, evento no Circuito Liberdade vai unir artes visuais, música, dança, cozinha mineira e boas energias em uma experiência única no Réveillon. A atração principal será um espetáculo tecnológico de luzes, apresentando o maior show de drones já realizado no Brasil. A artista Nany People será a apresentadora que dará o ‘tom da virada’.

As muitas atrações foram apresentadas na manhã desta terça-feira (19), no Palácio das Artes. O Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira, destacou o papel da Praça da liberdade no Natal da Mineiridade, no qual se insere a Virada da Liberdade e que movimenta a economia da criatividade em 450 municípios mineiros.

Diversas manifestações populares prometem reunir gerações, alinhando o ancestral e o urbano. A expectativa é que 30 mil pessoas se reúnam na Praça da Liberdade. Além de ampliar o fluxo turístico na capital, a ‘Virada da Liberdade’, realizada pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Cultura (Secult) e da Fundação Clóvis Salgado, também proporciona a geração de aproximadamente mil empregos diretos e indiretos.

“No ano passado, criamos mais de 100 mil empregos na economia da criatividade e no turismo, e neste também chegaremos perto dos 100 mil empregos. Quase 30% dos empregos criados na gestão são da área do turismo e da cultura, que é eminentemente comercial”, destacou o secretário da Secult.

Mais novidades

A Praça terá ainda uma 'Árvore dos Desejos’, em que basta deixar fitas e pedidos para 2024 amarrados nos galhos. Também foi preparada uma ‘Chuva de Prata’, ação instagramável em que uma caixa servirá de fundo para publicações nas redes sociais. Outra ação é a ‘Alameda dos Desejos’, um trajeto feito de letras (caixa de LED) com palavras de atração para 2024.

*Sob supervisão de Lucas Borges

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde