Dois donos de um bar em Espera Feliz, na Zona da Mata mineira, foram condenados nesta terça-feira (15) pela morte de um cliente, ocorrida em fevereiro de 2024. A decisão foi do Tribunal do Júri da cidade, após denúncia apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
O caso aconteceu na madrugada de 8 de fevereiro. Segundo a investigação, a confusão começou após um cliente fazer um comentário sobre o corpo da companheira de um dos donos do bar. O comentário gerou uma discussão. A vítima entrou na briga para defender o amigo e acabou sendo atacada.
Leia também:
Mesmo sem ter participado diretamente do bate-boca, o outro sócio se envolveu na confusão, pegou uma faca e esfaqueou o cliente. Já ferido e caído no chão, a vítima ainda foi agredida com socos e chutes pelo outro proprietário do bar/ companheiro da mulher. Na sequência, ele ainda ameaçou o amigo da vítima, a quem responsabilizou pelo conflito.
Um dos sócios foi condenado a 23 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio qualificado — por motivo fútil e com uso de recurso que impediu a defesa da vítima. O outro recebeu pena de seis meses de detenção, em regime semiaberto, por ameaçar uma testemunha que acompanhava a vítima no dia do crime.