Ouvindo...

Donos de bar são condenados por morte de cliente após briga por comentário sobre mulher em MG

O crime ocorreu em Espera Feliz; vítima foi esfaqueada e agredida após discussão iniciada por comentário sobre aparência da companheira de um dos réus

Dois donos de um bar em Espera Feliz, na Zona da Mata mineira, foram condenados nesta terça-feira (15) pela morte de um cliente, ocorrida em fevereiro de 2024. A decisão foi do Tribunal do Júri da cidade, após denúncia apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

O caso aconteceu na madrugada de 8 de fevereiro. Segundo a investigação, a confusão começou após um cliente fazer um comentário sobre o corpo da companheira de um dos donos do bar. O comentário gerou uma discussão. A vítima entrou na briga para defender o amigo e acabou sendo atacada.

Leia também: Suspeito de tráfico no Barreiro, em BH, é preso com fuzil, pistolas e carro furtado

Mesmo sem ter participado diretamente do bate-boca, o outro sócio se envolveu na confusão, pegou uma faca e esfaqueou o cliente. Já ferido e caído no chão, a vítima ainda foi agredida com socos e chutes pelo outro proprietário do bar/ companheiro da mulher. Na sequência, ele ainda ameaçou o amigo da vítima, a quem responsabilizou pelo conflito.

Leia também

Um dos sócios foi condenado a 23 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio qualificado — por motivo fútil e com uso de recurso que impediu a defesa da vítima. O outro recebeu pena de seis meses de detenção, em regime semiaberto, por ameaçar uma testemunha que acompanhava a vítima no dia do crime.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.