Ouvindo...

Suspeito de tráfico no Barreiro, em BH, é preso com fuzil, pistolas e carro furtado

Conhecido como “Fininho”, homem de 33 anos seria responsável por esconder e distribuir drogas na Vila Joana D’Arc, segundo a PM

De acordo com informações de inteligência da PM, Fininho tem forte atuação na região da Vila Joana D’Arc e seria ligado a uma organização criminosa que controla o tráfico de drogas no local

Emerson Rodrigues Reis, de 33 anos, conhecido como “Fininho”, foi preso, durante uma operação dos Militares do Batalhão Rotam, em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte. Durante a ação, também foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma pistola .40, duas pistolas 9 mm, buchas de maconha e um Fiat Argo clonado, com registro de furto.

Segundo a Polícia Militar (PM), Fininho seria integrante do tráfico de drogas na Vila Joana D’Arc, no Barreiro, onde exerceria a função de “intoca” — responsável por esconder e distribuir cargas de entorpecentes.

Leia também: Homem é preso após gritar ‘galo doido’ na região Norte de BH; veja o que significa expressão

A prisão ocorreu após o suspeito correr ao avistar os militares. O sargento Herástoles, do Batalhão Rotam, relatou como a ação se desenrolou:

“Nos deparamos com um indivíduo correndo pela rua. Ao perceber nossa presença, ele iniciou uma fuga e entrou em um imóvel com o portão aberto. O encontramos na garagem, com um cachorro, e ele alegou ser o morador da casa. Inicialmente, não sabíamos se se tratava do suspeito que havia fugido ou de um morador. Informamos que estávamos atrás de um indivíduo que havia corrido, e ele disse que o imóvel dava acesso a uma área de mata, por onde alguém poderia ter fugido”, disse.

Leia também

Ainda segundo o sargento, o próprio Fininho autorizou a entrada da equipe na residência, afirmando que havia deixado sua esposa e filha de colo no local. Durante a busca, os policiais localizaram a mulher com a criança e ela relatou ter ouvido barulhos nos fundos da casa, além do latido de vários cães.

“Dentro do imóvel, logo na sala, encontramos entorpecentes sobre um móvel e a coronha de uma arma de fogo parcialmente visível, escondida sob um colchão. Ele mesmo informou que havia um fuzil no local. Questionado sobre mais ilícitos, indicou o veículo na garagem, que, segundo ele, havia sido comprado de terceiros. Ao verificarmos, constatamos que se tratava de um carro furtado no último dia 7 de junho”, detalhou o sargento.

De acordo com informações de inteligência da PM, Fininho tem forte atuação na região da Vila Joana D’Arc e seria ligado a uma organização criminosa que controla o tráfico de drogas no local.

O suspeito não quis conversar com a reportagem.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.