O Restaurante do Porto, um dos mais tradicionais de Belo Horizonte, se manifestou sobre a
“É com grande pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido Léo. É uma grande dor pensar que ele partiu, deixou um enorme vazio em nossos corações. Nossas condolências à família e amigos e agradecimentos às mensagens de conforto. Léo, Deus te receba de abraços abertos. Você é um anjo na vida de todos em que passou”, destaca mensagem postada no perfil oficial do Restaurante do Porto na manhã desta sexta-feira (15).
A postagem segue o texto a ‘Morte não é nada’, de Santo Agostinho.
História
O Restaurante do Porto está entre os mais tradicionais de Belo Horizonte, com meio século de tradição. Foi inauguração em 1969, pelo senhor José da Costa Duarte, o Saldanha, no bairro Santa Inês, região Leste da BH, e se destacou em razão da culinária à base de peixes, principalmente do Bacalhau Português.
A primeira filial foi inaugurada em 1978, na Conselheiro Lafaiete, no bairro Cidade Nova, lado Nordeste da capital, que se tornaria a matriz. Seis anos depois inaugurou novas instalações no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de BH.
Neste meio tempo fundou a Pizzaria Porto, na rua Rio Grande do Sul, 714, bairro Barro Preto. Atualmente, o Restaurante do Porto gera 100 empregos diretos.