Ouvindo...

Restaurante do Porto lamenta morte de Leonardo Almeida Duarte: ‘Deus te receba de abraços abertos’

Léo deixa um enorme vazio em nossos corações, diz mensagem do Restaurante do Porto

Leonardo Almeida Duarte morre em acidente de moto em Minas

O Restaurante do Porto, um dos mais tradicionais de Belo Horizonte, se manifestou sobre a morte de Leonardo Almeida Duarte, 43 anos, responsável pela unidade Cidade Nova da rede. Léo, como era chamado, morreu em um acidente de moto na rodovia Fernão Dias, em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais, nessa quinta-feira (14). Informações sobre velório e enterro ainda serão divulgadas.

“É com grande pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido Léo. É uma grande dor pensar que ele partiu, deixou um enorme vazio em nossos corações. Nossas condolências à família e amigos e agradecimentos às mensagens de conforto. Léo, Deus te receba de abraços abertos. Você é um anjo na vida de todos em que passou”, destaca mensagem postada no perfil oficial do Restaurante do Porto na manhã desta sexta-feira (15).

A postagem segue o texto a ‘Morte não é nada’, de Santo Agostinho.

História

O Restaurante do Porto está entre os mais tradicionais de Belo Horizonte, com meio século de tradição. Foi inauguração em 1969, pelo senhor José da Costa Duarte, o Saldanha, no bairro Santa Inês, região Leste da BH, e se destacou em razão da culinária à base de peixes, principalmente do Bacalhau Português.

A primeira filial foi inaugurada em 1978, na Conselheiro Lafaiete, no bairro Cidade Nova, lado Nordeste da capital, que se tornaria a matriz. Seis anos depois inaugurou novas instalações no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de BH.

Neste meio tempo fundou a Pizzaria Porto, na rua Rio Grande do Sul, 714, bairro Barro Preto. Atualmente, o Restaurante do Porto gera 100 empregos diretos.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.