Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Motociclista é arrastado por carro após acidente na Antônio Carlos

Vítima foi arrastada por cerca de 50 metros após ser atingido por outro veículo no bairro São Luiz, região da Pampulha

motociclista arrastado antonio carlos.png

Motociclista foi arrastado na avenida Antônio Carlos, em Belo Horizonte

Reprodução | Redes sociais

Um motociclista foi arrastado por um carro por cerca de 50 metros após um acidente de trânsito na avenida Presidente Antônio Carlos, região da Pampulha, em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (8). O motorista do carro, que havia batido na moto anteriormente, abandonou o veículo no local após arrastar a vítima.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o motociclista passava pela avenida, na altura do bairro São Luiz, quando um Fiat Uno mudou de faixa sem sinalizar e o atingiu. O jovem, que não teve idade revelada, apresentou escoriações após cair da moto e teve danos no veículo.

O motociclista relatou à polícia que, após o acidente, ele e o condutor do carro pararam em um posto de gasolina para que ele acionasse uma viatura policial. Segundo ele, o autor estava acompanhado de uma mulher e ofereceu R$ 100 para custear os estragos na moto e para que não fosse registrado boletim de ocorrência.

Ainda conforme o relato do motociclista, ele não aceitou a proposta por estar lesionado e porque, para acionar o seguro da moto, precisaria de fazer o registro policial. O motorista do carro não teria concordado com a situação e tentou fugir, mas o jovem se pendurou em uma das portas do veículo para evitar que ele saísse do local.

O motociclista relatou à polícia que levou socos do condutor do carro e precisou se pendurar no para-lama do veículo, sendo arrastado por cerca de 50 metros. Outros motociclistas e motoristas que passavam pela avenida conseguiram parar o veículo, retirando o motorista de dentro do carro.

Motorista foi agredido por populares

Imagens do momento em que o motociclista é arrastado pelo condutor do Fiat Uno mostram que um grupo de pessoas retirou o motorista do veículo e, posteriormente, o agrediu. O homem teria deixado o local logo depois, afirmando que aguardaria pela polícia no posto de gasolina, mas abandonou o carro na avenida.

O motociclista revelou aos policiais que, ao ser arrastado, acabou perdendo o celular. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado ao local para atender o jovem, mas, devido à demora, ele optou por ser levado pelo pai a uma unidade de saúde da região.

Até o momento, a dona do carro foi identificada pela Polícia Militar, mas o condutor do veículo não foi encontrado. O veículo abandonado foi rebocado ainda na noite de sexta-feira e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais