Ouvindo...

Cidades mineiras têm vandalismo em decorações de Natal e nem rena foi perdoada

Chifre do animal de plástico foi arrancado em praça de Itaúna, enquanto bolas de coração na Praça Pelé, em Três Corações, foram destruídas

Itaúna e Divinópolis tiveram problemas com a decoração de Natal

Pelo menos seis cidades de várias regiões de Minas Gerais já registraram atos de vandalismo nas decorações de Natal montadas em praças públicas. Em algumas delas, partes da estrutura foram danificadas antes mesmo de estarem totalmente montadas.

A ação mais grave foi denunciada pela Prefeitura de Itaúna na quinta-feira (29). Vasos de flores foram destruídos, o trenó do Papai Noel foi danificado e uma rena chegou a ter parte dos chifres arrancadas. Pelas redes sociais, a prefeitura lamentou o caso e classificou o ato como “inadmissível”. Moradores da cidade também lamentaram o caso. Veja algumas imagens abaixo:

Em Divinópolis, também no Centro-Oeste de Minas, a fiação usada na iluminação de Natal no bairro Bom Pastor foi furtada na quarta-feira (29). De acordo com o relato feito à Polícia Militar, a decoração ainda nem havia sido inaugurada. A ação deixou um prejuízo de cerca de R$ 1,4 mil.

Mais vandalismo

Em Três Corações, no Sul de Minas, a Praça Pelé amanheceu com os enfeites de Natal destruídos na quarta-feira (29). Bolas coloridas que decoravam o gramado foram totalmente danificados. Passos, também no Sul de Minas, teve a decoração furtada e vandalizada enquanto ainda estava sendo instalada. As luzes de Natal foram levadas e os suspeitos do crime foram presos pouco depois.

Ainda no Sul de Minas, a Prefeitura de Olímpio Noronha lamentou o vandalismo nos enfeites de Natal que ainda estavam sendo instalados na Estação Ferroviária “Parada Santa Catarina”. Em Pirapetinga, na Zona da Mata, o presépio foi alvo de “atos destrutivos”.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.