Dois homens, de 26 e 35 anos foram presos suspeitos de envolvimento no assassinato de Daniel Rubil dos Santos, de 26, que foi morto a tiros nesta terça-feira (21) no bairro Pompeia, na região Leste de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, investigado de 266 anos tinha uma desavença relacionada com o tráfico de drogas com a vítima e estava sendo ameçado por ele. Nesta terça, ele estava na garupa da moto do outro preso quando viu o homem e decidiu cometer o crime. Ele disparou seisa, atingindo o peito, perna e braço do homem.
O autor dos disparos confessou o homicídio e contou que estava indo na padaria quando a vítima fez um gesto para ele. Com isso, o suspeito de 26 anos achou que ia ser alvejado e sacou a arma de fogo, disparando contra o desafeto.
No momento do crime, uma viatura da Rocca estava passando no local e abordou os dois suspeitos. A arma do crime, uma pistola de 9 milímetros foi apreendida e os dois foram encaminhados para o sistema prisional, onde seguem à disposição da Justiça.