Matthew Cruz Mussa, de 5 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (28) após
Segundo informações registradas pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) no boletim de ocorrência, o menino pulou pela janela do banheiro, que era a única do apartamento que não era protegida com tela.
Policiais militares e a equipe de perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizaram uma vistoria no local e identificaram que abaixo da janela havia uma cadeira e uma mesinha de plástico.
A mãe da vítima relatou à PM que o menino estava sozinho em casa no momento do acidente, que aconteceu por volta de 7h25. A mulher disse que acordou às 6h30 e foi treinar na academia do condomínio. O pai estava no trabalho.
Ela foi conduzida para a delegacia sob a suspeita de crime de abandono de incapaz. Ao ser ouvida pela Polícia Civil, ela precisou ser medicada com calmante pelo médico da equipe do Corpo de Bombeiros.
Corpo foi encontrado por vizinhos
Um casal de vizinhos testemunhou o momento da queda do menino enquanto passavam pela calçada.
Antes da chegada da Polícia Militar, uma equipe do
“A equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) esteve no local, realizou a avaliação da vítima e atestou o óbito ainda na cena, em razão de ferimentos e lesões incompatíveis com a vida”, informou a corporação.
O corpo de Matthew foi removido por uma funerária e levado ao Instituto Médico-Legal (IML).
“A ocorrência segue em andamento na Delegacia de Plantão, onde os procedimentos de investigação estão sendo realizados. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames necessários”, afirmou a Polícia Civil.