Quem é ‘Russão’ ou ‘Tchuchuca’, integrante do CV procurado no RJ

Homem é acusado de ter ateado fogo em uma pessoa; forças de segurança apontam procurado como um das principais lideranças do CV no Complexo da Mangueirinha

Forças de segurança apontam procurado como um das principais lideranças do CV no Complexo da Mangueirinha

Procurado pelas forças de segurança do Rio de Janeiro, o integrante do Comando Vermelho (CV) conhecido como “Russão” ou “Tchuchuca” é um homem de 27 anos considerado de alta periculosidade.

Identificado como Bruno Augusto Ferreira Garcia, de 27 anos, ele é apontado como uma das principais lideranças do tráfico de drogas na comunidade do Corte 8, no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias.

O procurado possui sete mandados de prisão, sendo ordens judiciais pelos crimes de homicídio qualificado, homicídio tentado, corrupção de menores, concurso de material de crime, participação de crime, tráfico de drogas e condutas afins.

Leia também

Além da atuação em Duque de Caxias, “Russão” também é apontado com responsável pelo controle de pontos de drogas nas localidades de Guarajuba, BNH, e Sabugo, no município de Paracambi, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O traficante é considerado de alta periculosidade e é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Em setembro de 2023, Russão foi denunciado pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Com informações da CNN Brasil

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas

Ouvindo...