Ouvindo...

Secretaria de Saúde compra testes rápidos para detectar infecções por bactéria

Quase 4 mil testes rápidos foram comprados pelo município e devem chegar em até cinco dias

Ao todo, 3,7 mil testes foram comprados

A Secretaria de Saúde de São João del-Rei, no Campo das Vertentes, comprou 3.700 testes rápidos para serem usados em crianças com sintomas de doenças causadas pela bactéria Streptococcus do grupo A. A compra foi realizada na terça-feira (24), e devem chegar em até cinco dias.

O diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), José Luiz Resende, comenta que os testes são de grande importância para os cuidados com os casos de infecções. “Muda muito com a chegada dos testes. A partir do momento que tivermos diagnósticos fechados vai mudar a parte terapêutica, o tratamento, a internação desses pacientes e a transferência para essas crianças para outras unidades de saúde”.

Leia também:

José Luiz também destaca que os testes serão feitos mediante pedido médico e que nem todos os pacientes vão precisar realizar os exames. A demanda será atendida conforme os sintomas que os pacientes apresentarem ao dar entrada na UPA.

Os testes serão distribuídos em todas as unidades de saúde do município.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.