Ouvindo...

Vídeo: criança de 3 anos sai da escola sozinha em Uberlândia (MG) e revolta mãe: ‘não sentiram falta dele’

Câmeras de segurança próximas à escola registraram o menino deixando a escola sozinho e atravessando a rua

Imagens mostram o menino andando pela rua sozinho

Uma criança de três anos saiu sozinha da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Floripes Alves, em Uberlândia, e andou por mais de um quarteirão do bairro Luizote de Freitas, na zona Oeste, até ser encontrada pela própria mãe.

Segundo a mulher, Jucilene Nogueira, de 27 anos, o fato aconteceu no final da aula, quando ela chegava para buscá-lo. “Cheguei para buscá-lo e parei o carro no local onde estaciono sempre. Quando olhei, vi uma mochila e, em seguida, o rostinho dele, já fora da escola”, conta. “Eu gritei que ele ficasse na calçada, pois estava com medo de ele ser atropelado. Foi então que saí do carro, peguei-o no colo e perguntei o que ele estava fazendo. Ele disse: ‘mamãe, eu ia te esperar’. Ele sabe onde paro o carro”, completa.

O caso foi registrado no dia 18, mas teve repercussão somente nesta terça-feira (24). Câmeras de segurança próximas à escola registraram o menino deixando a escola e atravessando a rua. É possível ver, ainda, o momento em que a mãe encontra a criança, após passar de carro por ele.

“Fiquei muito nervosa. Eu não queria acreditar em uma coisa daquela. Sou tão atenciosa, meu filho não fica com ninguém. Só se for com alguém que confio demais. Aí você deixa a criança na escola e acha que ela está segura. Fiquei muito revoltada”, contou.

Após encontrar o filho, Jucilene Nogueira foi até a Emei para entender por que o menino tinha sido liberado sem um responsável. “Ninguém tinha sentido a falta dele e pediram desculpas. Disseram que tinha outra criança com o mesmo nome e, quando esse nome foi chamado, meu filho se levantou e saiu”, disse.

Mudança de escola

A secretaria municipal de Educação acatou o pedido de transferência da criança para outra instituição. A Emei pediu desculpas para a mãe.

A Prefeitura de Uberlândia informou que a inspeção escolar foi acionada para averiguar o caso e adotar as medidas cabíveis. A administração municipal afirmou, ainda, que os protocolos de segurança adotados na escola foram reforçados.