Está no Instituto Médico Legal (IML) o corpo de um homem, de 31 anos, morto a tiros na noite desta segunda-feira (23) no bairro São Mateus, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os militares chegaram à rua Cabo Frio, e já se depararam com o corpo coberto por um lençol, cercado por populares e pela companheira da vítima. O homem sofreu disparos de arma de fogo na região da cabeça, causados por arma calibre nove milímetros.
Uma testemunha disse que estava bebendo com o homem em um bar, e que estava de costas quando ele foi atingido pelos disparos. Alegou também que correu para dentro do estabelecimento ao ouvir os tiros, e não teve tempo de ver quem seria o autor do crime. Já outras testemunhas disseram que o atirador era conhecido como “Esquerdinha”, um líder do tráfico de drogas na região.
Os militares estiveram na casa do suspeito, e ouviram do pai que ele tinha saído. Os policiais voltaram ao local horas depois, e conseguiram encontrá-lo chegando em casa.
Ele negou ter participação no crime, dizendo que tinha ido jogar futebol com um amigo. Ele foi conduzido para prestar depoimento.
O homem morto tinha inúmeras passagens policiais, a maioria delas por tráfico de drogas.