Dois moradores foram picados por marimbondos e rostos ficaram deformados após ataque dos insetos no bairro Liberdade, em Santa Luzia, na Grande BH. Conforme relato de uma das vítimas, Wagner Monteiro, 65 anos, a caixa de marimbondos está no local há pelo menos dois meses, mas somente agora os ataques começaram.
Ao lado da casa do Wagner existe um estabelecimento que trabalha com venda de gás de cozinha. Nessa segunda-feira (9), quando um entregador estava do lado de fora conversando com Wagner, os dois foram atacados pelo enxame de marimbondos.
O entregador levou uma picada no lábio superior e o idoso próximo ao olho.
“Já liguei no Corpo de Bombeiros e mesmo pedindo que eles viessem aqui para fazer a retirada do ninho dos marimbondos, eles não vieram ainda. Como esse ninho está muito próximo à rua, qualquer pessoa que passe por aqui acaba virando um alvo desses insetos, que dependendo da situação, pode causar um quadro grave.”
Sobre a denúncia do morador, os bombeiros responderam por meio de nota que uma guarnição esteve no local, nesta terça-feira (10).
“De acordo com as informações que constam em nosso sistema, uma guarnição do Corpo de Bombeiros deixou a pouco este endereço. Foi realizado o procedimento padrão para estes casos e os moradores foram devidamente orientados.”