Uma operação contra o tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte, terminou com um suspeito morto e outro preso na noite desse domingo (4). A Polícia Militar (PM) recebeu informações sobre a atividade criminosa em um local conhecido como Cercadinho, na Vila Fazendinha. Dois suspeitos foram vistos em uma moto sem carenagem, sem retrovisores, sem capacetes, e o garupa carregava uma sacola nas mãos.
A dupla fugiu ao perceber a presença policial. A moto foi abandonada na rua Bom Sucesso. Um dos homens foi visto entrando no beco José Dirceu. De acordo com o boletim de ocorrência, Alexandre da Silva Martins, de 42 anos, teria apontado uma arma de fogo para os policiais e foi baleado em resposta. Ele continuou a fuga a pé, caiu e teria apontado novamente a arma, sendo alvejado mais uma vez.
O suspeito foi encaminhado ao Pronto-Socorro João XXIII, onde morreu. Segundo a PM, Alexandre possuía uma longa ficha criminal, tinha um mandado de prisão em aberto e era apontado como gerente de um grupo do tráfico chamado CK Coqueiro. Com ele, os policiais encontraram uma pistola 9 mm.
Durante a ocorrência, um jovem de 20 anos foi visto correndo com uma sacola. Ele foi abordado e, dentro da embalagem, foram encontrados 64 pinos de cocaína, sete de maconha, um rádio comunicador e R$ 267 em dinheiro.
- Veja ainda:
Policial penal assassinado por preso dentro de hospital em BH será enterrado nesta segunda-feira