Um ônibus que transportava cerca de 40 passageiros do Rio de Janeiro com destino a Belo Horizonte
O veículo pertencia a empresa Diretriz, parceira da Buser, responsável pela venda de passagens da viagem. Em notas, as duas empresas lamentaram o ocorrido e relataram estar prestando todo apoio necessário às vítimas do incidente e auxiliando na apuração das circunstâncias do grave acidente em perícia por órgãos competentes.
Leia também:
‘Se não fosse o cinto de segurança eu teria morrido’, diz passageiro de ônibus RJ-BH Acidente com ônibus RJ-BH: ANTT afirma que veículo fazia viagem clandestina Acidente com ônibus RJ-BH: mãe e filho de 17 anos estão entre os feridos
A Itatiaia teve acesso à e-mails enviados pela empresa que disponibiliza na conta de sobreviventes do acidente um cupom de desconto limitado a R$ 14,98 para ‘amenizar a experiência referente a viagem de Rio de Janeiro a Belo Horizonte’, que pode ser usado até o dia 31 março de 2024. “Reserve seu próximo destino em nosso app/site”, diz o comunicado.
“Agora tem essa palhaçada que eles ofereceram R$ 15 de desconto para fazer outra viagem sendo que eu quase morri”, relatou uma fonte à Itatiaia.
Uma empresa parceira da Buser disponibilizou uma van para levar as vítimas do local do acidente até Belo Horizonte. De acordo com funcionários, o ônibus seria retirado entre 17h e 18h e só após isso seria possível buscar os pertences dos viajantes.
Em seguida, a empresa vai entrar em contato com os passageiros para devolver as malas, porém, a entrega pode ser feita tanto em Belo Horizonte quanto em Juiz de Fora, cerca de 260km distante da capital.
Posicionamento da Buser
A Buser foi procurada pela reportagem da Itatiaia e só se manifestou nesta quarta-feira (11). Confira a nota da íntegra:
“A Buser informa que a mensagem com a informação do desconto, mencionada em reportagem desta terça (10), foi enviada por engano aos passageiros do grupo. A empresa lamenta o equívoco em uma situação delicada como essa.
Desde a manhã desta terça-feira (10/10) a plataforma está atuando no caso, dando todo o suporte às vítimas e suas famílias. Com o apoio da empresa de fretamento parceira e de sua Central de Monitoramento, ela consegue acompanhar remotamente as viagens que são intermediadas pela Buser e intervir quando há situações de alerta.
Por meio da área de experiência do cliente, a empresa está oferecendo ajuda e orientando cada um dos passageiros dentro da sua necessidade, o que inclui apoio hospitalar, logístico e acionamento do seguro-viagem, quando necessário.
A plataforma se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforça que as causas oficiais do acidente estão sendo apuradas em perícia por órgãos competentes, por isso segue no aguardo e colaborando com as investigações.”