Dezoito passageiros foram socorridos para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), em Juiz de Fora, depois que um ônibus da Buser que saiu do Rio de Janeiro e seguia para Belo Horizonte cair de uma ribanceira de cerca de nove metros de altura na madrugada desta terça-feira (10).
A batida envolvendo um coletivo de viagem por aplicativo, com 44 passageiros, ocorreu próximo ao km 822 da BR-040, em Simão Pereira, na Zona da Mata. O motorista perdeu o controle da direção, segundo o Corpo de Bombeiros, que atuou no resgate dos feridos. No total, 37 foram atendidas.
Entre as vítimas, estão mãe e filho de 17 anos. Nesta manhã, o quadro dos dois é estável e seguem em observação médica.
Os condutores foram testados e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não há indícios de uso de bebida alcoólica. O resgate foi feito por bombeiros, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelas equipes médicas da concessionária responsável pelo trecho.
A Buser lamentou, por meio de nota, o acidente ocorrido com um veículo da empresa parceira Diretriz. “Estamos prestando todo o suporte necessário às vítimas e suas famílias, com o apoio da nossa torre de controle que atua remotamente, e contribuindo com as autoridades para entender as causas do acidente”, informou.
A Diretris também disse que “vem dando total suporte aos passageiros envolvidos e aos dois motoristas que estavam no comando.” A empresa esclareceu que as causas da ocorrência estão sendo apuradas em perícia por órgãos competentes e que o ônibus é um “veículo novo, em bom estado de conservação e com as licenças em dia.”
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e aguarda um posicionamento.