Ouvindo...

CRLV 2023: documento começa a ser cobrado para novo grupo de motoristas

Motoristas flagrados dirigindo um veículo que não esteja registrado e licenciado podem ser alvo de infração gravíssima e multados em R$ 293,47

Confira o cronograma;

O Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) 2023 passou a ser obrigatório nesse domingo (1º) para veículos com placas de finais 4, 5 e 6 em Minas Gerais.

Para emitir o documento 2023, é preciso ter quitado o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e multas, se existirem. Além disso, carros com restrições judiciais e administrativas podem não ter o documento renovado.

Os condutores podem emitir o CRLV 2023 por meio do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito, que é válido como documento em blitzen e fiscalizações. Quem preferir, pode imprimir o documento do carro pelo site do Detran.

A numeração final 7, 8, 9 e 0 têm até o dia 31 de outubro para renovar o documento. Motoristas que forem flagrados dirigindo um veículo que não esteja registrado e licenciado podem ser alvo de infração gravíssima e multados em R$ 293,47.

Veja o cronograma
  • Carros com placa final 1, 2 ou 3: a partir de 1º de setembro

  • Carros com placa final 4, 5 ou 6: a partir de 1º de outubro

  • Carros com placa final 7, 8 ou 9: a partir de 1º de novembro


*com informações de Célio Ribeiro

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.