Ouvindo...

Vídeo: veja reencontro emocionante entre mãe e filha separadas na infância em Timóteo

Marta Vieira Cândida, hoje com 58 anos, foi separada de sua mãe ainda criança e chorou de felicidade ao rever seus parentes

Reencontro emocionante entre mãe e filha em Timóteo, MG

Separadas há quase meio século, mãe e filha se reencontraram de forma emocionante na cidade de Timóteo, no Vale do Aço de Minas Gerais. Marta Vieira Cândida, de 58 anos, chorou de felicidade ao abraçar seus parentes depois de anos de distância.

Dona Marta é conhecida em Belo Horizonte por vender marmitas na Praça Sete. Suas ‘quentinhas’ se destacam pelo valor quase inacreditável: apenas R$ 7 por uma refeição completa.

Depois da separação da família, Dona Marta viveu uma vida difícil e de muitos desafios. Foi abusada quando criança, começou a trabalhar aos nove anos, fugiu de um ex-marido que a agredia e teve que catar papelão para conseguir comprar sua primeira casa.

Após tanto sofrimento, começou a trabalhar em um restaurante, onde aprendeu a arte da cozinha. Com o apoio de seu filho, começou a vender suas refeições no Centro de BH e nunca mais parou. Mesmo assim, o sonho de reencontrar sua família biológica em Timóteo nunca morreu.

A história de Dona Marta foi contada no "É de Casa”, programa da TV Globo e viralizou, fazendo com que o público se sensibilizasse com o sonho da cozinheira de reencontrar seus parentes na sua cidade natal.

Após campanha de divulgação nas redes sociais e em veículos de comunicação, Dona Marta conseguiu reencontrar seus familiares em um momento emocionante. Veja o vídeo do momento do encontro:

* Sob supervisão de Felippe Drummond


Participe da comunidade da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.