Cidade mais quente do Brasil por três dias seguidos,
Os termômetros em Salinas chegaram aos 41,4º C, fazendo a “terra da cachaça” se tornar a cidade mais quente do Brasil. O “top 6” ainda conta com mais duas cidades do Norte de Minas, duas do Jequitinhonha e uma do Piauí.
Salinas (MG): 41,4°C
Araçuaí (MG): 41,2°C
Itaobim (MG): 40,9°C
Januária (MG): 40,7°C
Mocambinho, distrito de Porteirinha (MG): 40,5°C
Oeiras (PI): 40,3°C
Sol e chuva…
Ao contrário dos últimos dias, os municípios do Norte de Minas não apareceram na lista das cidades com menor relativa do ar do país, e o ranking foi liderado por localidades do Alagoas, Bahia, Pernambuco, Ceará e Paraíba.
A umidade relativa do ar no Norte de Minas teve uma melhora por conta das fortes chuvas em cidades da região, como Claro dos Poções. Vídeos publicados por moradores mostram que o temporal derrubou árvores e até antenas de telefonia. Veja o vídeo:
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
Como é viver na cidade mais quente do Brasil?
A Itatiaia conversou com vários moradores de São Romão. Eles afirmam que a vida na “cidade mais quente do Brasil” é tranquila, apesar do calor enfrentado por eles. A cidade conta com alguns clubes de lazer, mas o espaço preferido da população é a “prainha” do Rio São Francisco, que está sendo revitalizada pela prefeitura. Uma festa realizada no mês de outubro costuma lotar a faixa de areia, e a população se refresca com os banhos de rio e de mangueira. Com o calorão dos últimos dias,