Ouvindo...

Vídeo: morador da Grande BH transforma caçamba de picape em piscina para se refrescar

Imagens viralizaram nas redes sociais e empresário de Esmeraldas (MG) já planeja fazer um ‘upgrade’ na piscina, sem abandonar a picape

Vídeo com “jeitinho brasileiro” para aliviar o calor viralizou nas redes sociais

Um empresário de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, usou o “jeitinho brasileiro” para se refrescar em meio a onda de calor que afeta Minas Gerais e boa parte do Brasil. Ele transformou a caçamba da picape em uma “piscina” para curtir o fim de semana.

Diêgo Eustáquio conta que a ideia foi do marido dele, Oliveira Ramos. A picape é usada pelo casal para tudo, desde passeios até compras na Ceasa, onde buscam produtos para a mercearia de Diêgo. Mas, com o calor superior a 30º C, eles acabaram decidindo transformar a picape da caçamba em uma piscina “exclusiva”. Veja o vídeo:

A “gambiarra” foi simples, já que precisaram apenas colocaram uma lona na caçamba. Apesar de simples, a “piscina” ajudou o casal e a amiga Renata a se refrescarem. Os vídeos, que foram enviados em um grupo de família, acabaram viralizando rapidamente nas redes sociais.

Para a Itatiaia, Diêgo contou elogiou a ideia do marido e afirmou que a piscina estava ótima. Ele ainda destacou o “fator sustentável”, já que usou a água para limpar o quintal. O empresário já planeja fazer um upgrade: “vou comprar uma lona azul para colocar na caçamba, só vou esperar minha fatura fechar”, conclui Diêgo.

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Onda de calor deve continuar

A onda de calor que afeta boa parte do Brasil e causou altas temperaturas nas últimas duas semanas pode continuar presente no próximo mês, já que, segundo o Climatempo, outubro será marcado por uma nova onda de calor ainda mais forte.

Um comunicado publicado no site da empresa de meteorologia esclarece que é altamente provável que o Brasil tenha novas ondas de calor. A previsão é que os sistemas de alta pressão atmosférica continuem parados sobre o território brasileiro até o fim da primavera, o que impediria a formação de nuvens de chuva. Como o mês de outubro costuma ser mais quente que setembro, é provável que a nova onda de calor seja ainda mais quente do que a anterior.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.